O primeiro jornal fast-news do Nordeste
JUAZEIRO DO NORTE - CE
JUANORTE
Jornal de Opinião da Metrópole do Cariri
Capa      05/010/2014  Edição 302

FLAGRANTE - Finalmente a Autarquia Ambiental do Juazeiro decidiu retirar as placas colocadas irregularmente nas calçadas e canteiros centrais de nossas avenidas, após vencimento de prazo dado em notificação aos usuários. O número exagerado de placas, além de causar poluição visual, em muitos casos atrapalhava o tráfego de pessoas. Boa medida!!

Menor Salário do Brasil

A notícia divulgada pelo IBGE na última sexta-feira, 24, coloca o nosso Ceará em situação desfavorável até mesmo em relação aos estados de Alagoas, Paraíba e Piauí. Em média, o salário dos cearenses é de R$ 1.599,40 e

a justicativa é o grande número de pessoas ganhando um salário mínimo. Se levarmos em conta o número de desempregados e de trabalhadores informais, concluímos que muita coisa ainda precisa melhorar no nosso Ceará.

   


A beleza do futebol está na repetição de alegrias e tristezas. Tão logo termina uma competição, outra já se inicia. E assim o torcedor vai relembrando os grandes feitos de seu time e minimizando as derrotas mais fragorosas. Para que falar de Campeonato Cearense se a bola da vez é a Série B do Campeonato Brasileiro? Vamos juntos com o verdão! “Quem tá no fogo é prá se queimar!”.

SÃO CÍCERO DO JUAZEIRO
 
Foto: Padre Cicero em andor de procissão
As dificuldades enfrentadas por todos os defensores de uma reabilitação do Padre Cícero frente ao Vaticano e que abriria caminho para uma possível beatificação e até mesmo de uma santificação, estão minando as esperanças até mesmo dos mais otimistas. Entra Papa, sai Papa, novos beatos e santos são produzidos. Até a desconhecida Nha Chica, de Minas,que não pertencia a nenhuma ordem religiosa, já foi beatificada e o “Padim” não sai da fila. Nada disso, no entanto, abala o coração da Nação Romeira, fiel e convicta da santidade do seu patrono espiritual. Os romeiros dispensam as gentilezas de políticos fajutos e interesseiros querendo posar de bonzinhos e faturar votos para a próxima campanha. Saim prá lá, fariseus!

SEMANA QUE PASSOU FOI, POR ASSIM DIZER, UM PERÍODO DE GRANDE TRISTEZA PARA OS JUAZEIRENSES. DUAS DAS SUAS FIGURAS MAIS ILUSTRES E ALTRUISTAS NOS DEIXARAM E DEIXARAM MUITAS SAUDADES E LEMBRANÇAS DE SEUS FEITOS MARCANTES. ASSUNÇÃO GONÇALVES E ZUÍLA MORAIS CONSTRUIRAM COM INTELIGÊNCIA E SENSIBILIDADE UMA DAS PÁGINAS MAIS BRILHANTES DE NOSSA HISTÓRIA. NA EDUCAÇÃO, NAS ARTES, NA ASSISTÊNCIA SOCIAL E NO SERVIR DESPRETENCIOSO, FORAM MODELOS EXTRAOPRDINÁRIOS E PORISSO MESMO SERÃO ETERNAS E INESQUECÍVEIS! ESTEJAM COM DEUS!

______Vitrine______
  • A IV Conferência da Cidade realizada semana que passou no Juazeiro serviu de preparação para o evento estadual que vai acontecer no segundo semestre. Elencar problemas urbanos é sempre positivo, desde que planos e metas sejam traçados e executados. Não dá prá continuar no lenga-lenga!
  • O superintendente da Infraero, Fernando Nicássio, deveria ser entrevistado no programa Tribuna Livre dessa quarta-feira, 29, mas solicitou adiamento para o dia 5 de junho, data em que terá reunião com juízes em Juazeiro para tratar das desapropriações necessárias à ampliação do Aeroporto Regional do Cariri.
  • O processo de recadastramento eleitoral promovido pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral – tem contado com a aceitação dos juazeirenses. O atendimento é feito por agendamento pela Internet. Sexta-feira,24, restavam poucas vagas para o mês de julho!!

JUANORTE
Qualidade e Credibilidade

COLUNÁRIO Menezes Barbosa Jota Alcides Fábio Tavares Luiz Carlos Renato Casimiro Abraão Batista
Willkier Barros Geová Sobreira CineJuanorte Cariricatura MusaJuanorte Editorial
ColunadaHora TribunaJuanorte QuemSomos Leitores Expediente Links

GuiaJUANORTE